Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso na manhã desta sexta-feira (8), no bairro Jardim Carapina, na Serra, com 26kg de pasta base de cocaína. O suspeito é filho de um ex-vereador do município.

De acordo com a Guarda Municipal, a equipe foi abordada por um rapaz que relatou ter visto o homem carregando um carro com o que parecia ser drogas. Os oficiais decidiram abordar o suspeito. 

O homem foi encontrado próximo ao bairro Jardim Carapina, na BR-101, e foi preso em flagrante dentro do próprio carro.

"As equipes faziam o patrulhamento próximo ao Parque Residencial Laranjeiras, quando um cidadão informou que próximo a um supermercado, ele avistou um indivíduo carregando um veículo com o que parecia ser drogas. Continuamos nosso patrulhamento e próximo a Jardim Carapina, ainda na BR-101, nós avistamos um veículo idêntico à característica passada por esse cidadão", relatou um oficial da Guarda. 

Durante a abordagem, o homem confessou que era o dono dos entorpecentes e que a droga teria vindo de São Paulo, com destino ao bairro Jesus de Nazareth, em Vitória, onde seria comercializada. 

Ele contou aos oficiais da Guarda que teria recolhido a droga em um caminhão, próximo a um supermercado. As equipes foram levadas até onde o veículo estava estacionado. 

A Guarda acionou uma equipe K9 da Polícia Militar e, com a ajuda de um cão farejador, realizaram buscas pelo caminhão, mas nada de ilícito foi encontrado no veículo e o motorista foi liberado. 

"Perguntamos sobre a origem, ele disse que a mercadoria veio de São Paulo e que ele recolheu em um caminhão próximo a um supermercado. Fomos até esse caminhão e ele não sabia informar qual seria o caminhão que estava ali. Pedimos apoio de uma equipe K9 da Polícia Militar, que fez buscas nesse veículo utilizando o cão farejador, nada de ilícito foi encontrado e o morador foi liberado".

O homem foi levado para prestar depoimento junto ao delegado de plantão, e o carro utilizado por ele também foi levado à delegacia para ser periciado. Ele chegou a ligar para o pai, mas o ex-vereador, não compareceu à delegacia.