Na tarde da última sexta (3) a Guarda Municipal de Cachoeiro recebeu informações de que uma moto circulava simultâneamente em Cachoeiro e em Vitória, com suspeita de ser adulterada. Por isso solicitaram que fosse inserido no video monitoramento da prefeitura a placa da moto, que foi encontrada em circulação próximo ao Supermercado Casagrande. Se dirigiram ao local e a moto foi encontrada com suspeita de adulteração na númeração de chassi e do motor. Fizeram contatos com a proprietaria e foram feitas imagens da mesma motocicleta na Serra - ES.

O rapaz aboradado pela GCM teria comprado a moto atraves de uma rede social e sem saber que ela era adulterada, acabou ficando no prejuizo. A moto origial circulava em tempo real na Serra onde a proprietária mandou fotos e vídeos do veículo que estava com ela lá. 

Ao ser questionado pelo Folha do ES, o Subinspetor Corrêa informou que essas ocorrências estão se tornando cada vez mais frequentes na nossa região. ''Eles raspam o chassi, remarcam o motor e númeram novamente o quadro do veículo, mas são adulterações mal feitas onde é possível identificar a fraude'' afirma o Subinspetor. Ele disse também que a polícia desconfia que exista algum estabelecimento na região especializado em adulteração de veículos.

Os condutores do veículo em Cachoeiro foram encaminhados a Delegacia da Policia Civil, assinaram um termo de responsabilidade e foram liberados.