Na manhã desta quinta-feira (3), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 15kg de pasta base de cocaína na BR 101, em Viana. A droga estava em uma mochila no compartimento de passageiro de um ônibus interestadual, linha Belo Horizonte – Vitória. Informações da PRF-ES.

A PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade voltada para tráfico de drogas e de armas em ônibus intermunicipal, interestadual e de turismo, quando abordou um ônibus para verificação com cães de faro especializados.

 

Na varredura do compartimento de carga não foi identificada irregularidade. Os policiais revistaram, então, o compartimento de passageiros e, no compartimento superior às cadeiras foi localizada uma mochila isolada, aparentemente sem proprietário. Ao ser verificado seu conteúdo, foram localizados objetos em formato e característicos de droga. O material foi testado, com indicação para pasta base de cocaína.

Os passageiros foram indagados, mas não houve quem se indicasse proprietário. A equipe conseguiu imagens da entrada dos passageiros no ônibus, sendo confirmado que um homem embarcou com a mochila. O passageiro ainda estava no veículo e foi preso.

 

“O quilo de pasta base de cocaína é comercializado por cerca de R$ 120 mil. Da pasta base pode ser preparada a cocaína em pó e também subprodutos como o crack e a merla”, informou o supertintendente da PRF no estado, Wylis Lyra.

O homem, de 38 anos, é natural de Belo Horizonte e levaria a droga para Guarapari. Após a confirmação, o indivíduo não mais respondeu ás perguntas dos PRFs, dizendo que só falaria em juízo, na presença de advogado.

Ocorrência encaminhada ao DPJ de Cariacica.