Cachoeiro – Eleições 2024 

O deputado estadual Allan Ferreira (Podemos) divulgou em suas redes sociais uma pesquisa eleitoral, onde aparece com 28,5% dos votos e o advogado Diego Libardi (Repúblicanos) com 22,36% dos votos. De acordo com a margem de erro de 4,6% para mais ou para menos, existe um empate técnico entre Allan com 23,6% e Libardi com 26,96%, respectivamente.

Nesta amostragem realizada pela empresa Direta Propaganda e Eventos LTDA apresenta uma anomalia. O pré-candidato Doutor Bruno Rezende (União) aparece com apenas 2,95%. As enquetes mais questionáveis não apresentam tal discrepância do parlamentar que sempre esteve bem conceituado nessas inclinações eleitorais. Supostamente, os entrevistados subtraíram em muito os valores percentuais do pré-candidato em questão. 

A empresa é desconhecida no mercado de pesquisas no ES. Essa amostragem foi divulgada, primeiramente, em um veiculo de comunicação da capital e, posteriormente, em alguns sites do município. Agora o próprio Allan, empatado com Libardi, divulga o resultado em suas próprias redes sociais. Consta que a pesquisa está registrada no TSE com o número 05820/2024