Horas depois do encontro entre Dayane Mello e Nego do Borel, a ex-peoa de 'A Fazenda 13' se pronunciou nas redes sociais e disse que o cantor não a estuprou ou a abusou sexualmente. Em texto publicado nos stories do Instagram, Day disse que revisitou as cenas e conversou com uma psicóloga para se posicionar. "Não vou fazer uma pessoa passar por algo que não é", disse nos stories. 

No texto, ela diz que refletiu sobre os eventos que passou com Nego no reality. "Depois de refletir, avaliar e reavaliar os eventos, conversar com psicóloga e pessoas do meu entorno, cheguei à conclusão de que muito embora a conduta dele não tenha sido a mais prudente possível na situação, ele não cometeu abuso sexual contra mim, não me estuprou", disse. 

"Sei que esse assunto acende os ânimos das pessoas, por envolver algo muito sério. Sei também que milhares de mulheres sofrem abuso sexual anualmente no Brasil e sei também que tudo sempre deve ser feito para evitar que esta triste realidade permaneça. Até por isso não poderia deixar de falar da conclusão à qual cheguei, visto que não seria justo que a conduta dele, por mais imprudente que tenha sido, seja vista como criminosa", disse. 

"Sendo assim peço a todos que possamos deixar de uma vez por toda a discussão sobre esse aspecto do que aconteceu naquela noite de lado, embora nunca possamos deixar de lado tudo que foi dito no contexto sobre a importância da sociedade criar mecanismos para evitar que mulheres passem por situações de abuso e sobre a importância de ouvir a mulher com atenção", disse. 

Ela então diz que segue junto a mulheres vítimas na busca de "soluções para situações de violência e abuso e que sejam tratadas com toda a seriedade necessária". Em vídeo, ela explica que o posicionamento se deu após se chatear ao ver que culparam Nego por algo que para ela, não aconteceu. "Por mais que as mulheres queiram que eu seja porta-voz de um estupro, não vou ser porta-voz de algo que não ocorreu", disse.