Uma experiência de acampar na natureza é para os corajosos. São inúmeros obstáculos que os aventureiros podem enfrentar. Animais peçonhentos e das mais variadas espécies e tamanhos podem ser encontrados. E um grupo acabou levando um susto com uma aranha-armadeira de mais de 20 centímetros andando pela barraca. Segundo biólogos, o animal é conhecido por ser um das maiores espécies de aranha.

Bruno Roos era um dos integrantes do grupo e fez o registro no domingo (24) enquanto o animal estava 'passeando' do lado de fora da barraca montada no Mestre Álvaro, morro que fica na Serra, Grande Vitória.

A cena, que para muitos pode parecer um filme de terror, foi registrada por Bruno.

Foram cinco horas e meia para o grupo conseguir chegar no topo do morro, carregando mochilas de camping estavam com quase 20 kg. Depois que chegaram até o local, eles acamparam e na madrugada tiveram a visita inesperada.

"Lá pelas 3h 30 da madrugada levantei para apreciar a vista do topo do Mestre Álvaro, uma vista que fica por cima das nuvens. Abri o zíper da barraca e fiquei sentado ali dentro mesmo apenas com a cabeça e as mãos para fora, fiz alguns vídeos e tirei algumas fotos. Uns 20 minutos depois fui pegar meu carregador portátil, quando a luz da lanterna bateu na lona da barraca e apareceu a sombra da aranha, uma aranha armadeira de uns 20 cm ou mais. Fiz o registro com o celular, calcei minha bota sai da barraca, e com um pedaço de vara peguei ela e soltei na mata", contou Bruno.

Aranha gigante foi vista através da tela de barraca de grupo que acampava no Morro do Mestre Álvaro, no Espírito Santo — Foto: Reprodução/Redes sociais

Foi a primeira vez do Bruno no Mestre Álvaro, mas o empresário de 37 anos está acostumado a ter experiências na natureza.

Ele contou que não chegou a tirar uma foto da aranha, e que além dele, outras pessoas do grupo chegaram a ver, mas só quando Bruno já estava soltando ela na natureza.

"Fizemos a trilha até o topo mais alto do Mestre Álvaro, chegamos ao topo por volta das 17:30. Todo esforço valeu a pena quando vimos a vista por cima das nuvens e a cidade começando a acender as luzes. Não fique com medo, pelo contrário, eu gosto do contato com a natureza, cuido bem dela é ela sempre me retribui, como está fazendo agora" , relatou.

Em outras aventuras acampando, ele já encontrou cobras, aranhas, camaleões entre outros bichos com tamanhos de assustar, mas tudo em mata fechada.