A Agência Ambiental da Inglaterra fez um alerta na última quarta-feira (27) sobre peixes com cocaína devido às tempestades que provocaram o aumento de vazamento de esgoto no mar. Segundo a entidade, a costa do Reino Unido está repleta de animais marinhos contaminados com a droga.

Segundo reportagem do jornal britânico Daily Star, além de cocaína, os peixes e crustáceos também estão contaminados com outras substâncias como pílulas anticoncepcionais e antidepressivos.

Conforme a agência, houve 464.056 vazamentos de esgoto na Inglaterra em 2023, um aumento de 54% em relação a 2022. O número significa que tudo o que os moradores da região estão consumindo está indo diretamente para o mar.

“Na vida marinha logo abaixo de nossos pés, estamos descobrindo que os animais estão cheios de drogas. Eles estão cheios de pílulas anticoncepcionais, antidepressivos, medicamentos ansiolíticos”, disse o professor Alex Ford, biólogo marinho da Universidade de Portsmouth (Inglaterra, ao programa “Good Morning Britain”, da ITV

“Todas as espécies marinhas que vimos até agora estão cheias de cocaína”, completou o professor.