O motoboy Robson José da Silva foi ameaçado por um cliente na noite de domingo (19) ao fazer uma entrega por aplicativo em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Em vídeo compartilhado por ele nas redes sociais, ficou registrado o momento em que o homem o xinga e o ameaça de agressão. Robson não chegou a receber pela corrida.

"Se eu descesse armado, te dava uma coronhada!", disse o cliente nas imagens. Robson contou que pensou que o homem fosse agredi-lo e, por isso, começou a gravar. O entregador revelou que ficou ainda mais assustado com o fato de o homem dizer, segundo ele, que era miliciano.

— Estou com medo de ele me perseguir. Não estou comendo e nem dormindo direito, estou muito preocupado — contou. — Ele falou que anotou a minha placa, então tirei ela, por medo de sofrer uma retaliação. Estou fazendo tudo que posso para me resguardar.


Robson, que é entregador há três anos, contou que estava trabalhando desde às 8h e chegou ao condomínio, na Estrada do Camorim, por volta das 23h. Ao estacionar, avisou por mensagem que estava aguardando na portaria e solicitou que o cliente descesse para buscar o pedido. Em resposta, no app, o morador afirmou que os motoboys sempre entravam e iam até o apartamento para finalizar a entrega. Já no interfone, segundo o entregador, o cliente respondeu que não iria até ele para pegar a comida e cancelaria o pedido. Logo depois, o homem desceu e a discussão começou.

— Fiquei até meia-noite com o pedido na minha tela porque não consegui liberar pelo código. Por isso, não recebi por ele — disse Robson. — Eu chamei a viatura, mas saí do local antes de ela chegar, por medo. Eu não vou pagar para ver. Posso ser bloqueado na plataforma ou não receber o valor do pedido, mas nada disso vale mais que minha vida.

 

VEJA O VIDEO;