A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) lamenta profundamente a trágica morte do empresário José Geraldo Rizzo e vem a público repudiar o crime que tirou a sua vida aos 61 anos em plena luz do dia na última segunda-feira, dia 14, em Jardim Limoeiro, no município da Serra. O supermercadista, que atuava no setor há mais de 40 anos no Espírito Santo, é mais uma vítima da violência urbana, tão cruel e que banaliza a vida, atingindo níveis assustadores e devastando famílias em todo o País diariamente.
Que o assassinato de um cidadão íntegro, honesto, humilde e extremamente dedicado ao trabalho não seja apenas mais um número na lista dos crimes impunes do Espírito Santo e do Brasil.
Nossa tristeza, indignação e irrestrita solidariedade à esposa, aos filhos, aos irmãos, aos demais familiares e aos amigos.
O CRIME
Um comerciante de 61 anos morreu após ser baleado por criminosos durante um assalto no bairro Jardim Limoeiro, na Serra, na Grande Vitória.
O crime aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (14), quando José Geraldo Rizzo iria depositar um malote de R$ 52 mil no banco.
O assalto aconteceu na Avenida Lourival Nunes por volta das 10h30. De acordo com informações da Polícia Militar, o comerciante assassinado era dono de um supermercado na Serra.
Ao ser baleado, o comerciante caiu na rua e foi socorrido por populares, que o levaram para o Hospital Metropolitano. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
Policiais militares fizeram buscas na região logo após o crime e conseguiram localizar os criminosos, que estavam em um veículo roubado.
Durante a abordagem, o carona conseguiu fugir e não foi encontrado. Já o condutor do veículo foi detido e confirmou a participação no crime.