Um vídeo postado nas redes sociais por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Constantino José Vieira, em Viana, causou revolta nas redes sociais, ao mostrar um estudante dando um tapa na cabeça de uma aluna.

O vídeo foi gravado na última sexta-feira (12). Os alunos buscavam replicar uma brincadeira que viram em uma rede social, quando fizeram o registro dentro de sala, no intervalo entre uma sala e outra.

A mãe da aluna que recebe o tapa, que não quis se identificar, relata que ficou sabendo da existência do vídeo após ser alertada por uma conhecida. Ela conta que precisou esperar até a segunda-feira para ir à escola e conversar com o diretor e coordenador da instituição.



"Uma conhecido ligou para mim e me perguntou se eu estava sabendo do vídeo que estava na internet. Quando eu vi que aquilo aconteceu dentro de uma sala de aula, eu fiquei muito transtornada. Eu não pude fazer nada, tive que esperar chegar segunda-feira e ir na escola, Quando cheguei na escola, eu procurei a diretora e o coordenador e falei para eles que isso é inadmissível", desabafou.

De acordo com a mãe, a filha contou a ela que consentiu com a brincadeira e que ela e os amigos estavam no intervalo procurando algum passatempo no celular, quando se depararam com o vídeo.

Ela relata que a filha foi repreendida por ela e pelo marido, mas que a escola não está isenta de responsabilidade e que deve garantir a segurança dos alunos.

"Ela me contou que estavam os três procurando uma brincadeira divertida para passar o tempo na escola e simplesmente resolveram fazer e gravar. Ela já foi advertida em casa por isso, mas isso não isenta a escola de responsabilidade".

De acordo com a secretária municipal de Educação de Viana, Ângela Merícia Cavati, o coordenador da escola estava nos corredores quando aconteceu a brincadeira e que teria agido imediatamente.

Segundo ela, o profissional teria entrado em contato com os pais dos alunos, além dos próprios estudantes para conversar sobre o ocorrido.