A passagem de uma frente fria deve deixar as temperaturas mais amenas no Espírito Santo ainda nesta semana. A Climatempo informa que há possibilidade de Vitória registrar recorde de temperatura mais baixa do ano entre sexta-feira (19) e sábado (20).

Nesta terça-feira (16), a presença da umidade trazida pelos ventos costeiros provocou chuvas na madrugada e durante a manhã. Novas pancadas de chuva devem ocorrer novamente à noite entre a Grande Vitória e a região Nordeste.

A chuva também é esperada para madrugada e manhã de quarta-feira (17), entre a Grande Vitória e a região Nordeste. O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) informa que a tendência é de tempo aberto nos demais horários.

Nas demais áreas do Estado, poucas nuvens e calor, sem expectativa de chuva.

Na quinta-feira (19), há previsão de sol e calor em todo o Espírito Santo durante a manhã. No entanto, a partir da tarde, uma frente fria se aproxima do Estado e provoca pancadas de chuva na região Sul e em parte da região Serrana capixaba.

À noite, as tempestades avançam pelas demais áreas da região Serrana, atingindo também municípios do Noroeste e da Grande Vitória. A quantidade de nuvens aumenta em todas as regiões, mas não há expectativa de chuva na metade norte do Estado.

FIM DE SEMANA

Durante o fim de semana, as temperaturas ficam amenas. Na sexta-feira (19), o tempo fica instável por conta da passagem da frente fria pelo litoral capixaba e as temperaturas máximas vão sofrer acentuada queda, segundo o Incaper.

A Climatempo informa que essas temperaturas mais amenas devem ser registradas na sexta-feira (19) e no sábado (20), com possibilidade de queda de recorde de menor temperatura do ano em Vitória.

Até o momento, a temperatura mais baixa registrada em Vitória neste ano foi de 22,1ºC, nos dias 1º e 24 de janeiro.