A morte do cantor Anderson Leonardo nesta sexta-feira (26/4), abalou a classe artística. O Molejo, grupo no qual Anderson entrou nos anos 1980 e galgou fama, publicou uma nota nas redes sociais afirmando que o músico não será esquecido.

“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, diz o texto.

Anderson estava internado desde o dia 24 de março e lutava contra um câncer inguinal, na região da virilha, desde outubro de 2022. Nos últimos meses, o artista deu entrada várias vezes no hospital por conta de complicações da doença. Em uma das passagens pela unidade de saúde, ele foi diagnosticado com embolia pulmonar.

O humorista Marcos Veras, que atuou com Anderson na comédia Copa de Elite, também prestou uma homenagem ao músico, a quem classificou como “um dos caras mais irreverentes do samba e do pagode”.

“Anderson Leonardo com seu Molejão embalou um monte de gente, crianças e adultos. Toda festa tocava um ‘Faz Carinha de Quem Tá Gostando Demais’ em algum momento. Meu primeiro longa Copa de Elite era uma paródia debochada. E claro, lá estava Anderson com o grupo Molejo pra deixar ainda mais irônica nossa história. Valeu Anderson Leonardo. Força pros amigos, familiares e pros amantes do samba de todo jeito como eu”, escreveu Veras.

O jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo, atribuiu o sucesso do Molejo ao artista. “Muita gente vai pensar que Anderson era só mais um vocalista de uma banda de pagode dos anos 1990. Mas o Molejo foi um fenômeno que perdurava até hoje. Anderson tinha uma voz e um estilo único. Inconfundível. Brincadeira de Criança é genial. Ele foi genial. Que descanse em paz”, escreveu no Twitter.

(Matéria em atualização)