Vivemos numa época em que o politicamente correto rege não apenas nossa vida, mas também nossas falas e as redes sociais. Nessa perspectiva, com medo do “cancelamento”, muitos tem preferido omitir-se quanto à mensagem do evangelho.

No Canadá, por exemplo, não é possível mais falar de Cristo em praça pública ou distribuir folhetos evangelísticos, visto que tais ações poderiam afrontar a fé de alguém.

Como se isto não bastasse, hoje em dia também não é politicamente correto falar sobre pecado, salvação só por intermédio de Cristo, juízo de Deus e condenação eterna.

Ora, nós não fomos chamados por Deus para fazer vista grossa ao pecado dos filhos de Adão. Nós não fomos chamados para nos calar diante da miséria e de todo tipo de iniquidade que afronta a santidade de Deus.

O cristão, segundo a Palavra de Deus, deve ser “sal da terra” e “luz do mundo”, dando sabor e direção àqueles que vivem absortos em malignidade (Mateus 5:13-14).

Jesus, ao dissertar sobre o verdadeiro “Pão da vida”, foi abandonado por muitas pessoas, pois o Seu discurso não foi agradável aos ouvidos delas. Entretanto, neste episódio, você não vê o Senhor sendo politicamente correto, visando com isso à multiplicação de Seus seguidores. Pelo contrário, nosso Senhor sempre confrontou o pecado ainda que isso lhe trouxesse “cancelamento”, como de fato aconteceu (João 6:41,48,50-51,60-66).

E você? De que forma tem lidado com a possibilidade de ser “cancelado”? Está mais preocupado em ser politicamente correto ou em anunciar a salvação que é Cristo Jesus?