O teto de uma loja do supermercado Vencedor desabou em Diadema, no ABC Paulista, na tarde desta segunda-feira (15). Segundo a Defesa Civil, há ao menos 11 feridos - nove vítimas tiveram escoriações leves e duas tiveram fraturas.

A prefeitura informou que seis pessoas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Dra Zilda Arns; duas, para o Pronto Socorro Central, ambos no município, e outras duas seguiram para o Hospital Universitário, em São Bernardo.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, funcionários do estabelecimento teriam realizado uma manutenção no telhado pela manhã. Por volta das 16h, houve uma chuva forte na região, e o desabamento ocorreu por volta das 16h20.

Sete viaturas dos bombeiros foram enviadas para atender o caso, que ocorreu na Avenida Casa Grande, 230. Após perícia, a Defesa Civil Municipal vai interditar o local. O caso foi apresentado ao 2º DP de Diadema.

Em nota, a Prefeitura de Diadema informou que "o mercado Vencedor estava em dia com toda a documentação necessária junto à administração municipal, bem como com AVCB vigente até outubro de 2024. A Defesa Civil permanece no local. Uma perícia no local será realizada para determinar as causas do incidente".

Também em nota, a administração do mercado informou que, "por volta das 16h de hoje, o telhado de uma de nossas lojas cedeu parcialmente. Nossa principal preocupação neste momento é com o bem-estar e a segurança das pessoas afetadas".

"Estamos em contato com as autoridades competentes, incluindo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, para colaborar com as investigações sobre as causas desse lamentável incidente. Nossa equipe está totalmente comprometida em cooperar com as autoridades e empreender todos os esforços para garantir a segurança de nossos clientes e colaboradores. Estamos monitorando de perto a situação e forneceremos mais informações assim que estiverem disponíveis. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e a integridade de todos os envolvidos e expressamos nossa solidariedade às vítimas e suas famílias neste momento difícil", finaliza.