Orientação para o mundo do trabalho, informações sobre cursos superiores e muita diversão. O primeiro dia da 22ª Expo CIEE foi marcado por diversas atrações voltadas para o público jovem na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, SP, que recebeu mais de 11 mil visitantes. A abertura, realizada na entrada do pavilhão no início da manhã, reuniu patrocinadores, expositores e representantes do CIEE, além de autoridades, como a deputada estadual Valéria Bolsonaro e a secretária municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso.

“Com esse evento reforçamos nosso compromisso sobre geração de emprego para os jovens, que é uma necessidade nos dias de hoje”, disse o superintendente Geral do CIEE, Humberto Casagrande. “Não podemos ficar de braços cruzados. O CIEE traz temas como empreendedorismo e gameficação, muito importantes para o universo do jovem”, definiu Aline Cardoso.

Até sábado (25), serão mais de 9 mil vagas de estágio e aprendizagem oferecidas pelo CIEE em parceria com empresas de todo Estado de São Paulo. Para quem busca informações sobre ensino técnico e superior, há estandes de universidades e escolas, além de sorteios de bolsas de estudos. Morador de Americanópolis, o jovem aprendiz Arnaldo Santos da Silva, de 19, visitou a feira pela primeira vez. “Quer ser engenheiro mecânico. Estou aqui para conhecer, saber mais sobre cursos e ensino superior”.

Se o assunto é diversão, as novidades desta edição incluem uma Game Arena, em que os jovens podem testar consoles e jogos, uma carreta da PlayStation e três escape rooms, ou salas de escape, que desafiam os participantes a resolverem enigmas para encontrar a saída. A universitária Ana Carolina, também de 19 anos, saiu do Imirim, bairro da Zona Norte, para encontrar as amigas na Expo. “A gente se divertiu bastante no escape room. Adoramos a novidade”, contou.

A 22ª Expo CIEE segue até sábado (25) no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera, sempre das 9h às 19h. A entrada do público é de graça. A programação completa está disponível no site do evento.

Serviço: 22ª Edição Expo CIEE 2019

Dias 23, 24 e 25 de maio

Das 09h às 19h

Bienal do Parque Ibirapuera.

As inscrições podem ser feitas em: http://www.expociee.com.br/.

Gratuito

 

Sobre a Expo CIEE

A Expo CIEE é a maior feira estudantil da América Latina focada na educação, capacitação, orientação e direcionamento profissional do público jovem, que ocorre desde 1997, na cidade de São Paulo. O evento tem como objetivo promover em único espaço um encontro entre empresas e instituições de ensino, que visam a juventude brasileira como o futuro do país, proporcionando a troca de informações que direcionam e ampliam a visão dos jovens acerca da formação e do crescimento profissional, além de promover entretenimento gratuito ao público. A Expo CIEE vem crescendo a cada ano, alcançando edições em outras cidades, como Goiânia, São José dos Campos, Sorocaba e Fortaleza.