O Banestes reduziu a taxa de juros de empréstimos, após a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) reduzir em 0,25 ponto percentual a Selic, chegando em 4,25% ao ano. Os cortes chegam aos créditos consignado e pessoal, além do financiamento de veículos. Essa é a primeira redução deste ano.

O crédito consignado para o servidor público estadual teve redução de 0,10 ponto percentual. A taxa mínima foi reduzida de 0,95% para a partir de 0,85% ao mês. Esse valor é válido para as novas operações.

O crédito pessoal caiu de 1,35% para a partir de 1,30% ao mês, uma das menores taxas do mercado. O financiamento para veículos também está com taxas mais atrativas. Saíram dos atuais 0,80% para a partir de 0,78% ao mês.

Na linha de financiamento imobiliário para pessoa física, a taxa mínima continua em 6,65%, na aquisição pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Esse financiamento permite a utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

As novas taxas começam a ser operadas a partir desta sexta-feira (07) em toda a rede Banestes, composta por 116 agências e 36 postos de atendimento. A definição das taxas é feita de acordo com o perfil do cliente.