A Caixa Econômica Federal lançou nesta terça-feira (07/04) o site e o aplicativo para solicitação do benefício emergencial de R$ 600 a trabalhadores informais, autônomos, e microempreendedores individuais (MEIs)

 

O aplicativo se chama “Caixa Auxílio Operacional” e pode ser baixado nas lojas de aplicativos. Além disso, o banco disponibilizou a central de telefone 111 para esclarecimentos.

O benefício será pago por três meses. Após o registro feito e aprovado, o trabalhador poderá receber o benefício em até 48 horas.

No aplicativos e no site será verificado se o solicitante possui todos os requisitos para pedir o auxílio emergencial.

 

Pedro Guimarães, presidente da Caixa, garante que todas as questões operacionais estão prontas. “O aplicativo deve ser um dos mais baixados no mundo”, afirmou.

 

O governo estima pagar R$ 98 bilhões de auxílio nos próximos 45 dias. O benefício foi criado para recompor a renda do brasileiro durante a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O pedido deverá ser feito por trabalhadores que não estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou não são beneficiários do Bolsa Família.