Folha do ES
Ter, 17 de Set
NOTA FISCAL SETEMBRO KENNEDY

Home   Economia     Espírito Santo


Cerveja artesanal será tema de audiência pública em Cachoeiro-ES

Cerveja artesanal será tema de audiência pública em Cachoeiro-ES

A iniciativa é dos vereadores Renata Fiorio (PSD), Diogo Lube (PDT) e Wallace Marvilha (PP)

  Por Redação

  10.setembro.2019 às 18:28

A cervejaria artesanal será pauta amanhã, 11, 15h00, na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim-ES. A audiência pública objetiva reunir empreendedores do setor e público em geral para debater o projeto de lei de autoria dos vereadores Renata Fiorio (PSD), Wallace Marvila (PP) e Diogo Lube (PDT).

O projeto de lei trata da regulamentação sobre instalação de micro-cervejaria, brewpubs, bares cervejeiros e produtores de cervejas artesanais. Segundo os parlamentares são mais de 100 produtores de cerveja artesanal. Alguns desenvolvem a chamada "cerveja cigana, fabricada em cidades vizinhas e até em outros estados. Só o sul do Estado existem 500 cervejarias ao estilo.

Com o projeto de lei dos Vereadores, a atividade passa a ter outra caracterização, o que passa a permitir a flexibilização da instalação de diversos outros pequenos negócios na área em bairros e distritos.Com isso, o município passa a gerar mais empregos e rendas, fomentando o empreendedorismo.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.