Folha do ES
Seg, 20 de Jan
Chuva no ES

Home   Economia     Espírito Santo


Black Friday rendeu cerca de 630 milhões ao comércio capixaba

Black Friday rendeu cerca de 630 milhões ao comércio capixaba

O faturamento foi 20% maior que a edição anterior em algumas cidades. Os dados são da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

  Por Redação

  08.dezembro.2019 às 18:05

O comércio movimentou, com a Black Friday 2019, R$ 627,7 milhões, considerando todas as vendas.

O faturamento foi 20% maior que a edição anterior em algumas cidades. Os dados são da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

O faturamento superou. A estimativa era que o crescimento fosse entre 10 a 15% em relação a 2018, dependendo do segmento.

As categorias mais impactadas foram as de eletrônicos, eletrodomésticos, telefonia celular e informática. Mas, de forma geral, todos os segmentos acabaram sendo influenciados pelo ambiente de descontos.

Natal e FGTS

Apesar da proximidade com o Natal, a promoção não representa grande ameaça para as vendas de dezembro já que, majoritariamente, é usada para compras de uso próprio e produtos mais específicos, segundo a Federação do Comércio (Fecomércio-ES).

De acordo com o presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri, o empresário do comércio capixaba está mais confiante para esse final de ano e iniciativas como essa são importantes para promover as vendas, tendo em vista liberação de recursos das contas do PIS/Pasep, do FGTS e o 13º salário que se torna um estímulo para o consumo.

“Gradativamente, o mercado de trabalho formal tem apresentado avanços no Estado, assim como a intenção de consumo das famílias, o que cria um ambiente de boas expectativas e vendas reais, como foi o caso da Black Friday”, explica.


Fonte: PORTAL SBN | COM INFORMAÇÕES DO ES HOJE

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.