Folha do ES
Qua, 12 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home   Economia     Espírito Santo


Lojas dos turnos 1 e 2 poderão funcionar simultaneamente nesta sexta-feira (26)

Lojas dos turnos 1 e 2 poderão funcionar simultaneamente nesta sexta-feira (26)

Medida visa compensar feriado municipal da segunda (29), quando apenas os serviços essenciais funcionarão

  Por João Machado

  26.junho.2020 às 08:23

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim autorizará, em caráter excepcional, que todas as atividades econômicas funcionem nesta sexta-feira (26). Com isso, tanto os estabelecimentos do turno 1, quanto os do turno 2 poderão atender, presencialmente, no mesmo horário, das 10h às 16h.

A medida, visa compensar o fechamento dos estabelecimentos na segunda-feira (29), quando haverá feriado municipal – somente os serviços essenciais estarão autorizados a funcionar no feriado.

Entretanto, a autorização não alcança as atividades econômicas, atualmente, proibidas. Já os estabelecimentos dos demais turnos funcionarão conforme as normas previstas para o grau de risco alto.

“Essa medida excepcional visa minimizar os prejuízos causados aos comerciantes e à manutenção dos empregos, neste momento tão desafiador. A prefeitura, junto às entidades representativas, tem buscado, constantemente, alternativas às atividades econômicas durante a pandemia, sempre tendo como parâmetro que a preservação da vida está em primeiro lugar”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

Mesmo com a liberação das atividades, nesta sexta-feira, a prefeitura orienta a população a só sair em caso de necessidade, optando, preferencialmente, pelas modalidades delivery e drive thru.


Fonte: Jornalismo PMCI

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.