Folha do ES
Seg, 26 de Out

Home   Economia     Espírito Santo


99Entrega chega em Cachoeiro para ampliar ganhos de motoristas durante a pandemia

99Entrega chega em Cachoeiro para ampliar ganhos de motoristas durante a pandemia

Nova modalidade permitirá aos usuários o envio de itens pessoais

  Por Redação

  23.setembro.2020 às 16:28

A 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana, anuncia uma nova funcionalidade em Cachoeiro de Itapemirim, o 99Entrega, que possibilita aos usuários enviarem objetos pessoais a conhecidos e familiares de forma simples, segura e rápida, respeitando o isolamento social.

A funcionalidade já está presente em outros países de atuação da Didi Chuxing, maior empresa de mobilidade do mundo e dona da 99, como Chile e Colômbia. No Brasil, chegou em junho, inicialmente, em Goiânia e já funciona em mais de 60 cidades.

"Esse lançamento reforça nosso compromisso em ajudar motoristas parceiros a manterem seus ganhos em um momento tão adverso. Tivemos muito cuidado ao desenhar a categoria, levando sempre em consideração as necessidades de nossos usuários, com foco em segurança, conveniência e acessibilidade", afirma Davi Miyake, diretor de Operações e Produto da 99.

A nova funcionalidade foi pensada também para ajudar a ampliar os ganhos dos motoristas parceiros, bem como garantir mais conveniência para os usuários. O 99Entrega já representa até 5% do volume total de corridas diárias nas cidades em que está presente. Além disso, com o 99Entrega, os motoristas parceiros tiveram um aumento médio em seus ganhos de 21% ao realizarem corridas, registrando até 26% em algumas cidades. Esse aumento foi possível porque usuários têm enviado objetos a destinos 14% em média mais distantes do que em outras categorias. Em algumas capitais, a distância da corrida com o 99Entrega chega a ser até 34% mais longa.

Como utilizar o 99Entrega

A nova categoria ficará disponível no app para passageiros e motoristas parceiros das 6h às 23h. Ao solicitar o serviço, o usuário deve enviar, via app, o nome do destinatário e demais orientações sobre a entrega. Quem requisita deve depositar o pertence diretamente no porta-malas ou banco traseiro do motorista parceiro. Ou seja, o solicitante não precisará manter nenhum contato físico, o que garante ainda mais segurança para ambos.

Entre os requisitos para os itens serem enviados estão: respeitar todas as leis vigentes, limite de peso de 10kg e caber no porta-malas de um veículo 99Pop. Além disso, o objeto não pode ultrapassar o valor de R? 500,00.

"O 99Entrega é mais uma opção para nós, motoristas parceiros, para suprir o déficit causado pela pandemia. Acredito que essa opção poderá ser responsável, já nos próximos dias, por até 30% do meu rendimento", declara Claudia Gruel dos Santos, motorista parceira da 99 no Rio de Janeiro há dois anos. "É fundamental para nós podermos usar todas as ferramentas disponíveis para combater uma crise como essa. Além disso, é uma novidade que traz segurança para o parceiro e o cliente".


Fonte: 99app/folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.