Folha do ES
Qua, 28 de Out

Home   Economia     Espírito Santo


Comércio capixaba tem expectativa de até três mil contratações temporárias no fim do ano

Comércio capixaba tem expectativa de até três mil contratações temporárias no fim do ano

  Por

  16.outubro.2020 às 17:41

Com a proximidade de datas comemorativas do fim do ano, empresários esperam um aumento do número de contratações no comércio do Espírito Santo. De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES), a expectativa é que sejam efetuadas até três mil contratações temporárias para o fim do ano.

De acordo com o presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri, nos últimos 40 dias, 6 mil novas admissões foram efetuadas no comércio capixaba. “Nos últimos meses, o comércio teve uma baixa tremenda nas vendas. Isso fez com que o consumidor tivesse precauções no sentido de contratar. A partir do momento que temos uma perspectiva de melhora nas vendas, esse número deve aumentar”, afirmou.

A expectativa de aumento nas contratações também abrange os shoppings do estado. A ampliação do horário de funcionamento impactou as vendas do Dia das Crianças, quando já foi percebido um aumento do movimento.

O coordenador estadual da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Raphael Brotto, informou que o crescimento das contratações está sendo gradual. “As lojas estão contratando na medida em que a demanda vem aumentando. No Dia das Crianças verificamos já que o movimento melhorou”, ressaltou.

De acordo com Raphael, as datas comemorativas para o fim do ano devem gerar um aumento de postos de trabalho nos shoppings, com a expectativa de vagas extras. “A perspectiva para o Natal é de mais contratações”, afirmou.

A redução do horário de funcionamento dos shoppings do Espírito Santo foi um dos protocolos de segurança adotados para evitar o contágio do novo coronavírus (Covid-19) quando os estabelecimentos foram autorizados a reabrir.

No dia 09 de setembro, os shoppings de Vitória foram autorizados a voltar ao horário de funcionamento anterior à pandemia, das 10h às 22h. “Nosso foco nos shoppings tem sido garantir uma compra segura com todas as medidas possíveis de prevenção à saúde e segurança de clientes, lojistas, trabalhadores e fornecedores”, declarou.


Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.