A noite do último sábado (29) ficará marcada para sempre na memória do fã de MMA, em especial da "Leoa". Amanda Nunes, que já era campeã dos galos, faturou o cinturão dos penas ao nocautear Cris Cyborg no UFC 232. Após a luta, em coletiva de imprensa, a baiana disse que a sua estratégia era deixar a compatriota "louca" dentro do cage.

- O momento chave da luta foi quando ela conectou os primeiros golpes. Eu me surpreendi, mas eu treinei para esperar aquela agressividade, aquele soco forte. Ela é forte, poderosa, eu respeito muito a Cris. Ela vem para decidir a luta, então você tem que estar esperando. Quando ela conectou, eu senti, e pensei: vou colocar minha estratégia aqui que nada vai me parar. Se o melhor soco dela não me parou, nada vai me parar agora. Meus treinadores tinham me dito que quando eu acertasse a primeira, ela ia ficar louca, ia partir para cima tentando "me matar". Esse foi o plano, deixar a Cris louca e acertar o cruzado por cima do jab. Estava preparada para absorver e atacar rápido - apontou.

A respeito de um novo desafio no UFC, Amanda disse que ainda é cedo para pensar nisso. A brasileira, que igualou os feitos de Conor McGregor e Daniel Cormier de ter dois cinturões simultâneos, afirmou que entrou para a história e é a "maior de todos os tempos".