Mais um talento capixaba está de malas prontas para brilhar no futebol nacional. O meia Damazio, de 18 anos, após ter marcado um gol e ser um dos destaques do time do Serra na Copa SP de Futebol Jr, despertou o interesse do Flamengo e vai passar por um período de adaptação no clube carioca.

- Eu vim de um período curto de trabalho, mas me empenhei ao máximo, consegui ficar a vontade dentro de campo, realizei o que eu queria fazer e as coisas deram certo. É muito bom, um grande clube, todos querem estar lá. Ficamos todos felizes, minha mãe com certeza que me apoiou desde sempre, meu padrasto, e agora vamos buscar mais.

Damazio chega ao Rio de Janeiro no domingo e se apresenta no Ninho do Urubu na segunda-feira. De acordo com Luiz Carlos Junior, Coordenador de Captação do Flamengo, o atleta ficará no clube por um período de 15 a 20 dias, e caso seja aprovado, os clubes irão determinar como vai funcionar o contrato do atleta.

A mãe de Damazio, Márcia Letícia não esconde o prazer de ver o filho ficando cada vez mais perto de realizar um sonho de vida.

- É uma felicidade imensa. A gente vive o sonho, sempre vivi o sonho do Gustavo. Radiante de alegria, pura felicidade - afirmou.

Em sua família o meia Damazio tem alguém em quem se inspirar: o também meia Emílio, camisa 10 do Serra, que é seu tio.