Folha do ES
Sex, 25 de Jun
Gif Folha do ES

Home   Esporte     Brasil


Capixaba pode assumir CBF com afastamento definitivo de Caboclo

Capixaba pode assumir CBF com afastamento definitivo de Caboclo

Em caso de vacância no poder, o estatuto da CBF prevê que os candidatos só poderão ser os oito vice-presidentes da entidade. Neste caso, o capixaba Marcos Vicente, 67 anos, estaria apto a assumir o cargo.

  Por Raphael Gomes de Souza

  10.junho.2021 às 16:33

O afastamento de Rogério Caboclo da presidência da CBF, por 30 dias, pode levar a entidade a um impasse. A tendência é que Caboclo seja afastado definitivamente da presidência da entidade. Até lá, o substituto será o vice-presidente mais velho, Antônio Carlos Nunes de Lima, o coronel Nunes, 82 anos, que presidiu a federação estadual do Pará.

Caboclo foi acusado de assédio sexual e moral, o que o deixaria fragilizado até o fim do seu mandato, em 2023. Com a saída de Rogério, o coronel Nunes poderá convocar uma nova eleição. O estatuto da CBF prevê que os candidatos só poderão ser os oito vice-presidentes.

Neste caso, estariam aptos a assumir o cargo, além do coronel Nunes: Antônio Aquino, de 74 anos (Acre); Castellar Modesto Neto, 38 anos (Minas Gerais); Ednaldo Rodrigues (Bahia); Fernando Sarney, 65 anos (Maranhão); Francisco Noveletto, 66 anos (Rio Grande do Sul); Marcus Vicente, 67 anos (Espírito Santo) e Gustavo Dantas Feijó, 52 anos (Alagoas).


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.