A final entre as equipes teve placar de 3x1, consagrando as Seleguerreiras como campeãs. 

O evento foi organizado pela Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACSPMBM-ES) e contou com a participação de mais 5 equipes além das duas que disputaram a final: 1° Batalhão de Polícia Militar (Primeiro Futebol Clube), 6° Batalhão de Polícia Militar (A Camisa 10), 7° Batalhão de Polícia Militar (Caveiras da Bola), Batalhão de Missões Especiais (Caveiras de Aço) e Regimento de Polícia Militar (Amazonas).

Para a Soldado PM Nascimento, Diretora Social da ACS e encabeçadora do evento, a 1ª edição da Copa ACS de Futebol Femenino é um marco: “Através deste evento foi possível reunir, mais de 80 mulheres da área da Segurança Pública em um momento de intercâmbio de experiência, de celebração do esporte, fortalecendo uma iniciativa que visa evidenciar a representatividade das mulheres da segurança pública, isso por si só já é um grande feito", destacou a Soldado.

Essa foi a 1ª vez que a Copa de Futebol Feminino foi realizada pela Associação, a Copa Masculina já está em sua 4ª edição.

Mas a Soldado Nascimento garante que haverá outras edições: "Essa com certeza foi a primeira de muitas edições que ainda virão. Precisamos dar sequência a essa iniciativa, pois, além de gerar integração social e dar visibilidade as mulheres da segurança pública, é uma ação que contribui para a valorização das mulheres da  categoria".