Principal palco esportivo do Espírito Santo, o Estádio Estadual Kleber José de Andrade passará por reformas nos próximos meses. O Governo do Estado publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (24), o aviso de licitação de concorrência pública para contratação de empresa para realizar as obras estruturais finais do local.

 

Serão investidos pouco mais de R$ 9,5 milhões com o objetivo de dar mais comodidade aos atletas e aos espectadores em dias de jogos e eventos.
 

 

Dentre as melhorias que serão realizadas estão a conclusão dos banheiros da parte superior do estádio, a instalação de grama sintética ao redor do campo, além da colocação dos elevadores e escadas rolantes que permitem acesso ao campo e aos vestiários.
 

“Nós inauguramos o estádio em 2014 para que pudéssemos receber aqui as seleções que vieram se preparar para a Copa do Mundo. Inauguramos na época dizendo que faltavam obras complementares para que pudéssemos colocar o estádio completamente em uso. Tínhamos expectativa que as obras continuassem, mas infelizmente não foram feitas nos últimos quatro anos e tenho compromisso de concluir o Estádio. Pouco mais de três meses e estamos publicando o edital”, explicou o governador do Estado, Renato Casagrande.