Centenas de competidores de várias idades e municípios participaram neste sábado (22) da 41ª Corrida de São Pedro, tradicional competição realizada pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.

Na categoria adulta, o primeiro colocado geral masculino na corrida de 15 quilômetros foi Valério de Souza Fabiano, que terminou o percurso em 47,02 minutos. Entre as mulheres, venceu Mirlene da Silva dos Santos, que concluiu a prova em 1 hora, 1 minuto e 35 segundos.

Já na disputa dos 10 quilômetros o ganhador foi Enicio Maximiano, com o tempo de 31,36 minutos. Entre as mulheres, venceu a prova Erica Cunha Assis, com o tempo de 37,41 minutos.

Na prova dos cinco quilômetros, ficou em primeiro lugar Lucas Sabino Claudelino, com o tempo de 16,54minutos. Já na categoria feminina venceu Edilene Braga da Silva, com 22,56 minutos.

O resultado completo da prova pode ser conferido aqui

Esse ano, a competição teve 2,2 mil inscrições. Destes, 1,8 mil se inscreveram para a disputa na categoria adulta e 400 para a corrida Kids.

Entre os competidores está o comerciário Anilson Antônio Machado Coelho, 62, que já participou 11 vezes da Corrida de São Pedro. “É um evento muito bom, com vários participantes de fora”, disse o atleta.