O jogador Richarlison, que joga atualmente no Everton Football Club, da Inglaterra, e na seleção brasileira, visitou na terça-feira (16/07/2019) o Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Nova Venécia. 

 

O craque da seleção brasileira foi homenageado no Campus por sua habilidade em campo e por sua generosidade fora dos gramados.

 

Recentemente, um grupo de alunos do Ifes – Campus Nova Venécia foi selecionado para integrar a delegação do Brasil na AIMO – Asia International Mathematical Olympiad, que ocorrerá de 03 a 07 de agosto de 2019 em Taiwan. 

 

Os alunos do campus se uniram com o objetivo de levantar recursos para a viagem. A notícia se espalhou nas redes sociais e chegou até o jogador através do twitter, que prontamente se dispôs a bancar a viagem de um professor e de três alunos, que era o mínimo permitido de participantes em uma equipe.


Richarlison participou de um bate-papo com os alunos e contou um pouco da sua trajetória no esporte, destacou as dificuldades e deixou bem claro que sempre foi seu sonho se tornar um jogador de futebol.