A partida entre Ayd e Boa Esperança, na categoria de primeiro quadro, ocorrida no último sábado (09), vencido pelo Ayd pelo placar de 20 a 2, transformou o futebol de Vargem Alta motivo de piada nas rodas futebolísticas do Sul do Estado.

Não vou entrar no mérito se teve ou não manipulação de resultado, até porque está na cara que teve, mas ninguém conseguirá provar sem um áudio ou vídeo gravado. Então, esse não será o tema deste artigo.

No entanto, o que vou propor ao leitor é que ele reflita comigo sobre o placar elástico aplicado pelo Ayd. Um time que até então só tinha feito três gols em cinco jogos no Campeonato. Aí, de repente, eleva sua marca em quase 1000%?

E o Boa Esperança? Como uma equipe de nome tão tradicional no Campeonato de Vargem Alta, que fez um bonito trabalho em comunidade nos jogos em casa, se sujeita a tomar tantos gols e manchar, assim, uma história tão linda, que tem nada menos do que três campeonatos do município conquistado?

Sofrer uma goleada é algo até normal no futebol, principalmente quando o time não aspira mais nada na competição, o que também não era o caso do Boa Esperança na competição, pois o time tinha possibilidade de classificação, mesmo que remota.

Só sei que o poderoso ataque do Ayd marcou gols para uns três campeonatos, e a defesa do Boa Esperança também tomou gols para umas três temporadas.

Não bastasse esse estranho episódio futebolístico, que faz o esporte virar até piada, ainda podemos esperar que vêm memes por aí… O Ayd também fez o zagueirão Edgard ser o artilheiro do campeonato com 13 gols, 12 deles marcados somente neste fatídico dia do Boa Esperança, que acabou entrando para a história do futebol vargem-altense por uma vergonha inimaginável, sendo o time que mais levou gols em uma partida de Campeonato Municipal de Vargem Alta.

Vergonha à parte, parabéns para o Ayd, que não tem nada com o problema e vergonha dos outros e aplicou a maior goleada que se tem conhecimento em campeonatos destas bandas.

Fico triste pelo goleiro do Boa Esperança, que teve que buscar vinte bolas no fundo da rede.

O que foi isso, Boa Esperança???

Sem mais palavras…