Folha do ES
Sex, 17 de Jan
HECI AMBULATÓRIO

Home   Esporte     Espírito Santo


Jogos Paralímpicos serão realizados em Cachoeiro nesta sexta (6)

Jogos Paralímpicos serão realizados em Cachoeiro nesta sexta (6)

Apae, recebe, nesta sexta-feira (6), a segunda edição dos Jogos Paralímpicos de Cachoeiro.

  Por Redação

  04.dezembro.2019 às 16:59

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), no bairro São Geraldo, recebe, nesta sexta-feira (6), a segunda edição dos Jogos Paralímpicos de Cachoeiro.

Organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), com o objetivo de promover a inclusão das pessoas com deficiência pela prática esportiva, o evento começará às 8h e terá formato de festival, sem competições.

Participarão, aproximadamente, 250 alunos e professores de nove instituições convidadas. São elas: Associação de Pais de Autistas de Cachoeiro e do Sul do ES (Apaches), Pestalozzis de Itapemirim e de Mimoso do Sul, equipe Paralímpica de Itapemirim, equipe de Karatê Jaraguá Tênis Clube e Apaes de Muniz Freire, Marataízes, Iúna e Cachoeiro.

O evento é aberto ao público em geral e terá atividades nas modalidades de atletismo, com corridas, saltos e arremessos, futsal, tênis de mesa e apresentações de karatê e judô.

“Nós, que convivemos o dia a dia com eles, percebemos como eventos esportivos são importantes, principalmente, no contato social e interação que esses momentos proporcionam. É uma oportunidade incrível e faremos o possível para que continue nos próximos anos”, ressalta a presidente da Apae de Cachoeiro, Wilma Campos.

A secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, destaca que a gestão municipal tem, cada vez mais, oportunizado e apoiado o desenvolvimento de ações de inclusão pela via do esporte, como os Jogos Paralímpicos.

“Chegamos ao fim deste ano com a sensação de termos cumprido o planejamento relativo à política pública de esporte para pessoas com deficiência. Vemos uma maior participação do público nos eventos e nos núcleos esportivos oferecidos pela Prefeitura. O esporte promove a mudança do estilo de vida, a prática de hábitos saudáveis e, no caso dos Jogos Paralímpicos, os benefícios são vistos tanto no emocional como no bem-estar físico”, frisa Lilian.


Fonte: Prefeitura de Cachoeiro

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.