O Vitória terá um calendário cheio em 2020. Além do Campeonato Capixaba, o Alvianil tem Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série D e Copa Espírito Santo durante o ano. Até por isso o clube adiantou sua preparação para a temporada, desde o dia 16 de dezembro, jogadores e comissão técnica se reapresentaram e trabalham diariamente.

Léo Breno zagueiro que está no Vitória desde o segundo semestre de 2018, reconhece que a antecipação dos trabalhos colabora para um desempenho melhor da equipe. Porém, se os resultados não vierem, de nada valeu antecipar a preparação.

“Acho que nessa parte a diretoria fez bem porque começamos a preparação antes e com isso chegaremos ‘inteiro’ no campeonato, com mais tempo de preparação, de consertar os erros. Mas temos que mostrar dentro de campo, porque se começar antes ou depois e não for mostrado em campo, de nada adiantou”, disse.

Na programação da pré-temporada três amistosos estão em pauta. O maior desafio será no próximo dia 21, às 20h, diante do Botafogo, no estádio Kleber Andrade. O defensor enxerga o jogo como uma chance de poder mostrar tanto a força do futebol do Vitória quanto capixaba.

“Vai ser um grande teste nessa pré-temporada, uma grande oportunidade para todos nós porque assim como o Botafogo é time de Série A, teremos um grande desafio pela frente de mostrar nosso potencial. Vejo como uma grande oportunidade de mostrarmos nosso trabalho e que o futebol do Espírito Santo não é o que todos dizem. Que possamos fazer um grande jogo”.

Além do amistoso contra o clube carioca, o Vitória terá mais dois jogos preparatórios antes da estreia no Campeonato Capixaba. Diante do Tombense-MG no dia 9 ou 10 de janeiro em Minas Gerais, e um time paraguaio, ainda não definido, mas com possíveis datas em 16 ou 17 de janeiro na capital do Estado.