Folha do ES
Qui, 9 de Abr
HECI Páscoa

Home   Esporte     Espírito Santo


Atleta do Bolsa atleta irá treinar com a seleção na próxima semana

Atleta do Bolsa atleta irá treinar com a seleção na próxima semana

O atleta capixaba treinará com a Seleção brasileira de remo

  Por Redação

  15.fevereiro.2020 às 10:07

O remador paralímpico capixaba Keizy Bonine, contemplado pelo Bolsa Atleta deste ano, embarca, neste sábado (15), rumo ao Rio de Janeiro, onde realizará um treinamento intensivo com a Seleção Brasileira durante sete dias, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Bonine, foi convocado pela Confederação Brasileira de Remo em fevereiro de 2019 após ser campeão brasileiro e ter ótimos resultados em suas competições no ano de 2018.

Os treinos fazem parte da preparação da equipe para disputar a Regata de Qualificação Paralímpica, entre os dias 08 e 10 de maio, em Gavirate, na Itália. A competição garante duas vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que acontece em agosto.

Bonine, realiza seus treinamentos há um ano na academia de alto rendimento da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). Ele comentou sobre sua satisfação em fazer parte da Seleção Brasileira da modalidade.

“A sensação é a melhor possível. Após um ano de dedicação, esforço e trabalho forte, além de renúncias pessoais e entrega total, ter esse reconhecimento por parte da confederação é realmente satisfatório”, afirmou o paratleta.

O resultado final do Bolsa Atleta de 2020, que conta com um investimento de R$ 2,1 milhões, deve ser publicado até o final deste mês. Com o programa, a Secretaria vai beneficiar atletas e paratletas capixabas com bolsas que chegam a R$ 4 mil.


Fonte: Governo do Estado

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.