O tráfico de drogas esteroides anabolizantes nas academias e estúdios de modelagem de físico continua em alta. Para alguns espaços a movimentação financeira dessas substâncias, às vezes, é maior receita da empresa do ramo.

Trata-se de uma máquina com ramificações em áreas integradas. Desde lojas de suplementos até "mulas" que fazem entrega em domicílio. Os traficantes buscam sua clientela nas academias, geralmente atingindo mais o público masculino.

No sul do Espírito Santo, em Cachoeiro de Itapemirim-ES, academias se multiplicam e crescem com rapidez, espalhando filiais em nome da "vida saudável", mas a realidade é que buscam expandir os negócios dessas drogas.

A fiscalização policial é inexistente, por isso, o crescimento da criminalidade nesse campo competitivo das pessoas em busca do corpo anormal. O instagram é o melhor aplicativo para propagar o uso. Expondo mulheres fitness como fio condutor ao tráfico. Seria como divulgar o uso de um cigarro legalizado que leva à maconha e, depois, a outras drogas pesadas, só para exemplificar.

Sem recomendação ou receita médica, a distribuição de anabolizantes é crime. Geralmente estas drogas são emagrecedores, estimulantes sexuais e abortivos.

Obs: Elas não são encontradas dentro do recinto das academias, mas em locais externos de segurança dos traficantes.

 

 


Esteroides Anabolizantes são drogas fabricadas para substituírem o hormônio masculino Testosterona, fabricado pelos testículos. Eles ajudam no crescimento dos músculos (efeito anabólico) e no desenvolvimento das características sexuais masculinas como: pelos, barba, voz grossa etc.