Após divulgar a tabela revisada dos torneios nacionais no início de julho, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também revelou as datas agendadas para continuidade das competições femininas da entidade. O Campeonato Brasileiro Feminino Série B, por exemplo, interessa diretamente o Vila Nova, equipe capixaba que está no Grupo E do torneio.

Time ficou no empate sem gols na primeira rodada. (Foto: Flickr/Atletico)

Segundo a CBF, a retomada dos jogos na Série B será no dia 18 de outubro com o fim agendado para 31 de janeiro de 2021. Antes da pausa, as meninas do Vila empataram na estreia contra o Atlético-MG, em Minas Gerais, no dia 14 de março. Mesmo com a suspensão do torneio, dias depois, o técnico Luciano Tadino explicou que o grupo continuou se exercitando em meio à pandemia.  

 

“O grupo era acompanhado e orientado pela nossa preparadora física que mandava sempre os vídeos com treinos. As atletas que vieram de fora do estado ficaram no alojamento, deram continuidade no trabalho na sede. Vimos o quanto as atletas foram dedicadas aos treinos em suas resideências dando continuidade nos trabalhos físicos que é uma das partes que trazem mais dificuldades para o retorno”.

Técnico Luciano Tadino. (Foto: Divulgação)

 

Ainda segundo o treinador, a volta das atividades em grupo está marcada para o início do mês de agosto seguindo todas as medidas de segurança que o momento pede, inclusive, a divisão de jogadoras em grupos distintos.

 

“Com a definição do retorno da competição para outubro, nós daremos início a partir do dia 5 de agosto no treinamento físico presencial atendendo todas as normas, protocolo que foi passado pela CBF e pelas organizações de saúde. Vamos dividir o grupo de atletas para evitar aglomeração e tomando todo cuidado passado pelo protocolo. No dia 3 de setembro a gente retorna com os treinos em campo já visando a preparação tática e técnica da equipe para o retorno do Brasileiro”, concluiu.

 

O próximo adversário das capixabas é o Real Brasília, pela segunda rodada e, segundo a tabela inicial, no Distrito Federal. Porém, mesmo com as novas datas divulgadas, dia, local e horário, serão anunciados nos próximos dias.

 

Vitória

Fernando Subtil sendo aferido. (Foto: Victor Nicchio/VFC)

Quem retornou aos treinamentos nesta quinta-feira foi o Vitória. Durante todo o dia de ontem, o clube testou todo o seu elenco, comissão técnica e demais profissionais. Segundo o clube, o balanço foi de 3 positivados para o novo corona vírus. Eles serão afastados por 14 dias e monitorados diariamente.

 

O protocolo seguido pelo Alvianil de Bento Ferreira é o sugerido pela CBF. Assim o clube dividiu o elenco em dois grupos de 15 jogadores em horários distintos para os treinos. Além disso, tomou outras medidas como aferição de temperatura de todos, uso de objetos pessoais como garrafas de água utilizadas por cada profissional, além de cada um cuidar do próprio uniforme.