Esquiva Falcão conseguiu mais uma vitória em sua carreira profissional ao derrotar o paraense Morramad Araújo no Boxing For You 9, evento disputado neste sábado (29), em São Paulo (SP). Agressivo desde o início do combate, o medalhista olímpico derrubou o adversário quatro vezes e o árbitro parou o combate aos 2min12 do primeiro round. 

 

Foi a 27ª vitória de Esquiva Falcão em 27 apresentações, sendo agora 18 pela via rápida. O atleta, que está entre os 10 melhores do mundo na categoria dos médios (até 72,5 kg), lutou no peso combinado dos 78kg.

 

”Estou bastante satisfeito pelo resultado, mais um nocaute e mais uma luta no Brasil! O meu plano era disputar o cinturão do mundo em 2020, mas atrapalhou por causa da pandemia. Quando isso passar, eu quero voltar logo para os Estados Unidos e me preparar para essa oportunidade”, comemorou Esquiva Falcão.

 

Por causa da COVID-19, o Boxing For You fez três fases de testes nos oito atletas que participaram da noite de lutas por meio da HCA – Health Control Assistant. O evento foi feito sem público e com staff em número reduzido. 

 

”Mesmo com a pandemia e todas a dificuldades impostas, eu consegui dar mais um show e um pouco de alegria nesse momento difícil. Ganhei de um campeão brasileiro e um cara bastante agressivo. Mas estou com fome de título e quero ser campeão mundial, me preparo para qualquer combate”, disse Esquiva Falcão.

 

Após a entrada do ringue ao som de Divisa de Fogo, música gospel favorita do atleta, Esquiva Falcão homenageou Chadwick Boseman, o astro de “Pantera Negra” no cinema, que morreu aos 43 anos vítima de câncer. O boxeador fez o gesto usado pelo norte-americano no filme.

Preparação para mais um show 

O atleta de 30 anos fez seus treinos físicos e técnicos em Vila Velha (ES), ao lado do irmão Thomas Falcão. Esquiva Falcão aguarda informações da Top Rank e do manager Sergio Batarelli para definir seu cronograma do segundo semestre de 2020.

 

O boxeador brasileiro geralmente se prepara nos Estados Unidos com Robert Garcia, mas a pandemia de COVID-19 obrigou a mudança de planos para a luta deste sábado.

 

”O Esquiva fez o que tinha que fazer. É assim que funciona. Eu nunca vi ele entrar tão agressivo numa luta, acho que foi a pandemia. O primeiro golpe veio para liquidar a fatura”, contou Sergio Batarelli, manager de Esquiva Falcão. ”O adversário era duro, bem mais alto que ele. Estou feliz pelo resultado”. O medalhista olímpico tinha feito sua última exibição em 29 de fevereiro deste ano contra o argentino Jorge Daniel Miranda também no Boxing For You.