A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) vai realizar, nesta quinta-feira (17), às 14h30, a terceira edição do webinário “Retomada das Políticas Públicas de Esporte e Lazer”. Conduzido pela arquiteta e urbanista Juçara Peixoto, a conversa irá abranger o tema “A contribuição da arquitetura na prática de esportes, qualidade de vida e lazer coletivo”.

 

Visando a um retorno à prática esportiva de forma segura e saudável para todos, o webinário tem o objetivo de capacitar o maior número de profissionais que atuam na área do esporte. Desse modo, a reunião será transmitida de forma gratuita pelo canal da Sesport no Youtube, o “Sesport ES”.

 

Além deste, outros três debates serão ministrados nas próximas semanas, com os temas “Saúde”, “Percepção da Qualidade de Vida em Praticantes de Atividade Física com Deficiência” e “Esporte e Lazer – da Iniciação à Seleção”.

 

Últimas palestras

 

O primeiro seminário promovido pela Sesport contou com a participação do mestre em Educação Física pela Universidade do Rio de Janeiro (UFRJ), João Carlos Bouzas Marins, que abordou o tema “Políticas públicas para o esporte pós-pandemia”.

 

Já na última semana, o diretor da Cia de Tecnologia da Informação (Dataci), Élcio Paes Neto, compartilhou sua experiência profissional e pessoal na conversa sobre “Ações Tecnológicas”. Para todos que desejarem, os seminários já realizados também podem ser acessados por meio do canal da Secretaria, no Youtube.