Neste domingo (25), o município de Conceição do Castelo irá sediar o Campeonato Estadual de Montain Bike XCM. O evento contará com a participação de atletas amadores e profissionais de diversas cidades do Espírito Santo, Minas Gerais e também de Campos dos Goytacazes (RJ), entre eles o atual bicampeão brasileiro da modalidade, Ygor Nascimento.

Esse será o terceiro evento de competição realizado pela Associação Katamato de Conceição do Castelo que, anteriormente aos eventos competitivos, organizava passeios ciclísticos pela região. De acordo com Edmilson de Souza, popular “Misso”, membro da Katamato e atleta categoria Master B1, a competição de domingo terá dois percursos.

“Serão dois percursos: o primeiro completo com 65 km e 2.200 metros de altimetria acumulada; já o percurso reduzido terá 38 km com 1.150 metros de altimetria acumulada. No percurso completo serão duas trilhas e no percurso reduzido um trilha”, explicou Misso.

De acordo com o atleta, este será o primeiro campeonato estadual dessa modalidade que o município recebe. “Estamos muito empolgados em podermos organizá-lo. Será uma Grande Festa!”.

A Associação Katamato conta com o apoio dos amigos patrocinadores e voluntários para realizar os eventos. Graças a esse apoio será possível oferecer premiação em dinheiro para os cinco atletas com melhor tempo no percurso completo; premiação em dinheiro para os segmentos premiados (percurso completo e reduzido masculino e feminino) e muitos brindes para diversas categorias femininas e masculinas.