O Estádio Estadual Kleber Andrade vai receber, nos próximos dias, duas partidas válidas pelas quartas de final do Campeonato Capixaba. A primeira, entre Vilavelhense e Vitória, acontece já nesta quinta-feira (6), às 18h30, e é o jogo de ida dessa fase mata-mata.

Sétimo colocado na primeira fase, quando conquistou 12 pontos, o Vila será o mandante da partida e terá a difícil missão de superar o Vitória, que fez a segunda melhor campanha com 17 pontos. A partida de volta entre as duas equipes está marcada para domingo (9), também às 18h30, no estádio Salvador Costa, em Vitória.

O segundo jogo dessa fase a ser disputado no Klebão vai colocar frente a frente Rio Branco e Serra. O confronto entre as equipes acontece no domingo (9), às 18h30. Maior campeão estadual, com 37 títulos, o time capa-preta perdeu o primeiro jogo para o Serra por 1 a 0, no Robertão, e precisa vencer para seguir vivo na competição.

Números

Principal palco esportivo do Espírito Santo, o Kleber Andrade recebeu nove jogos durante a primeira fase do Capixabão, sendo cinco do Rio Branco e quatro do Vilavelhense.

Em virtude da portaria assinada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) para auxiliar os times capixabas durante este período de pandemia e sem torcida nos estádios, todos os jogos foram realizados com isenção de taxa para ambas as equipes.

Além dos jogos da competição estadual, outras três partidas, todas válidas pela Copa do Brasil, foram disputadas no estádio este ano. Em março, o Kleber Andrade recebeu os confrontos entre Rio Branco e Sampaio Corrêa, Marília e Criciúma, e Mirassol e Bragantino.