Na tarde desta sexta-feira (04), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o segundo treino preparatório para o primeiro compromisso fora de casa neste Campeonato Brasileiro 2021. No domingo (06), às 16h, o Timão visita o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG, pela segunda rodada da competição nacional.

Assim como ontem (03), os atletas que atuaram por mais de 45 minutos diante do Atlético-GO, na última quarta (02), realizaram um trabalho regenerativo. As exceções foram o goleiro Cássio e os meio-campistas Camacho e Mateus Vital.

No Campo 3 (Roberto Rivellino), os jogadores participaram do aquecimento. Em seguida, o técnico Sylvinho separou o elenco: os meias e atacantes permaneceram no Campo 3 para um trabalho de movimentação, passes, cruzamentos e finalizações comandado pelo auxiliar técnico Doriva; enquanto os zagueiros e laterais foram ao Campo 4 (Cláudio Christóvam de Pinho), onde o treinador corinthiano preparou uma atividade específica para a linha de quatro defensiva.

Por fim, Sylvinho promoveu um treino técnico em campo reduzido com os jogadores.

O Corinthians encerra a preparação para o duelo contra o América-MG na manhã deste sábado (05). Após o treino, a equipe viaja a BH, palco da partida.