Vice-campeão mundial com a seleção da Alemanha em 2002, Christoph Metzelder foi condenado nesta quinta-feira (29) por posse e distribuição de pornografia infantil em um tribunal de Dusseldorf, na Alemanha. A condenação de 10 meses de prisão, no entanto, foi com sursis, o que representa a não obrigatoriedade do cumprimento da pena.

A denúncia contra o ex-jogador, de 40 anos, partiu de uma das mulheres que alegam ter recebido o conteúdo. Metzelder confessou ter enviado 18 arquivos para três mulheres. Além dos arquivos, a polícia encontrou mais 297 imagens com teor parecido no celular do ex-zagueiro.

“Eu aceito a punição e peço perdão às vítimas de violência sexual. Terei que viver com essa culpa pelo resto da vida”, reconheceu Metzelder no julgamento.

Mesmo após a confissão, Metzelder disse que não possui envolvimento com exploração de menores. Segundo ele, o conteúdo foi adquirido e acessado em websites.

“Nunca houve qualquer ataque a crianças ou jovens. Tudo aconteceu em um mundo digital paralelo”,  disse o ex-jogador.

Além de vestir a camisa da seleção alemã, o ex-jogador atuou por clubes como Real Madrid e nos rivais Borussia Dortmund e Schalke 04, este último pelo qual encerrou a carreira em 2014.