A goleada sobre o Castelo, por 4 a 0, colocou o Nova Venécia na final da Série B do Estadual 2021 e também na elite do futebol capixaba. O feito foi histórico para a cidade que não tinha um time na primeira divisão há 16 anos e muito significativo para um veterano, que é presidente do clube e na competição fazia a sua estreia como jogador profissional.

Aos 45 anos, o atacante Antônio Andrade, pai do atacante Richarlison, do Everton-ING e da Seleção Brasileira, realizou o sonho de ser jogador. Durante toda a campanha, Antônio entrou em campo apenas em um jogo e atuou por um minuto. Apesar do pouco tempo, para o atacante-presidente curtiu o momento.

- Estou muito feliz. Como presidente do clube, só tenho a agradecer primeiramente a Deus, ao meu filho (Richarlison) - que é o embaixador do Nova Venécia - a direção e a toda essa equipe, que em tão pouco tempo se tornou uma verdadeira família. Agradeço também pela oportunidade de estar participando do grupo. Estou realizando um sonho que tenho desde criança agora, aos 45 anos. Sonho que tive o prazer de ver o Richarlison realizar. Ser jogador profissional, participar, estar ali no dia a dia junto com os outros jogadores, sentindo o calor dos treinos, nos jogos sentir a emoção da vitória, a pressão da derrota, enfim. Agora com o objetivo alcançado, vamos em busca do título - disse em entrevista ao ge.

Antônio Andrade, pai de Richarlison — Foto: Thiago Felix

Antônio Andrade, pai de Richarlison — Foto: Thiago Felix

 

No sábado, às 15h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o Nova Venécia disputa o título da Série B do Campeonato Capixaba. Após a partida, Antônio garante que vai encerrar a sua curta carreira profissional para se dedicar a gestão do clube. Ainda sim, o presidente espera ter uma chance de entrar em campo na sua despedida.

- Ao término do campeonato pretendo já encerrar esse ciclo, que foi curto, mas muito prazeroso. Depois vou continuar ajudando de outra forma, fora de campo, pensando sempre em descobrir novos talentos e focar bastante na base. Conquistar esse título será a cereja do bolo e eu ainda tenho a esperança de, nessa final, o professor Cássio me dar essa oportunidade - finalizou.