Destaques nos últimos anos na base do futebol capixaba, Aster e Porto Vitória estão disputando a categoria Sub-20 do Campeonato Estadual pela primeira vez, em 2021. E as duas equipes medem forças nas semifinais, que vale vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. No primeiro jogo do mata-mata, realizado na tarde desta quarta-feira, os times empataram em 2 a 2, no Estádio Pedro Marianelli, em Novo Horizonte, na Serra.

O Aster chegou a abrir 2 a 0, com gols de Lucas Chaves e TH. Porém, nos acréscimos do segundo tempo, o Porto arrancou o empate com Pedro Henrique e Samuel, de pênalti.

Com o resultado de 2 a 2, quem vencer o jogo da volta garante a vaga para a final e para a edição 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

O time eliminado terá que torcer, na outra semifinal, para o Nova Venécia superar o Forte Rio Bananal e avançar à decisão. Caso isso aconteça, a definição do segundo representante capixaba na Copa SP será baseada na campanha feita da primeira fase até o segundo jogo da semifinal.

A partida decisiva entre Aster e Porto Vitória acontece neste sábado, às 10h, no Campeo do MEC, na Serra.