Folha do ES
Dom, 14 de Ago
32 ANOS DA FOLHA DO ES

Home   Esporte     Espírito Santo


Aos 52 anos, Túlio Maravilha anuncia volta da aposentadoria e diz que vai jogar a Série B do Capixaba

Aos 52 anos, Túlio Maravilha anuncia volta da aposentadoria e diz que vai jogar a Série B do Capixaba

No Sport-ES, o atacante fará sua terceira passagem pelo futebol do Espírito Santo

  Por Redação

  31.maio.2022 às 16:25

Longe dos gramados desde 2019 quando anunciou o fim da carreira, o icônico Túlio Maravilha interrompeu a aposentadoria para a disputa do Campeonato Capixaba Série B 2022. Aos 52 anos, o ex-atacante do Botafogo vai defender as cores do Sport-ES, clube sediado na cidade da Serra, na Grande Vitória.

Três vezes artilheiro do Campeonato Brasileiro Série A (1989, 1994 e 1995), Túlio Maravilha tem mais de 30 anos de carreira. O jogador soma passagens por clubes como Atlético-GO, Al Shabab-ARB, Brasiliense, Fluminense, Corinthians, Goiás, Cruzeiro, São Caetano, Santa Cruz, Jorge Wilstermann-BOL, Sion-SUI, entre outros.

A longa trajetória contribuiu para os 1001 gols anotados por Túlio, segundo contas do próprio jogador. O atacante agora se prepara para a sua terceira passagem no futebol capixaba, onde o jogador já defendeu as cores do Tupy, na Copa Espírito Santo 2003, e do Vilavelhense, na Copa Espírito Santo 2013.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais do Sport-ES, Túlio Maravilha falou pela primeira vez como jogador da equipe capixaba.

- Vai ser uma honra poder defender o Sport Clube Capixaba na Série B do futebol do Espírito Santo. Tenho certeza que a gente vai ser bem-sucedido e vamos arrebentar.

A reportagem do ge Espírito Santo entrou em contato com o clube que disse que as duas partes firmaram acordo em ações movidas por Rodrigo Gonçalves Denicolo, empresário do ramo de provedores de internet.

O patrocinador do Sport-ES, conheceu Túlio Maravilha em um evento de comemoração de 25 anos do bairro Morada de Laranjeiras, na Serra. Na ocasião, o ex-goleiro do Linhares, Pacato, organizou um desafio de pênaltis.

- Eu gosto do futebol profissional e do amador. Sou patrocinador do Sport. Assim que conversei com Túlio, tive o interesse de trazer ele para disputar a Série B. Foi assim que surgiu o interesse porque eu gosto do trabalho feito. É muito interessante. Aqui na Serra, eu fiquei sondando alguns clubes para ver qual iria escolher. O clube que escolhi foi o Sport, que foi o que me chamou mais atenção - declarou ao ge.

Túlio Maravilha, Rodrigo Gonçalves Denicolo e Moisés — Foto: Rodrigo Gonçalves Denicolo

Túlio Maravilha, Rodrigo Gonçalves Denicolo e Moisés — Foto: Rodrigo Gonçalves Denicolo

Além de Túlio Maravilha, o goleiro Pacato também volta da aposentadoria. Na comissão técnica, Moisés, campeão brasileiro em 1995 pelo Botafogo, estará ao lado do treinador Fabrício Rodrigues.


Fonte: GE

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.