O árbitro Andrés Rojas, o árbitros do VAR Derlis Lopez, Cesar Deischeler e Eduardo Gamboa, e o assistente Julio Fernandez, que atuaram ontem nos jogos entre Boca Juniors 0 x 0 Atlético-MG e Cerro Porteño 0 x 2 Fluminense foram suspensos pela Conmebol pelos erros em lances da Libertadores.

 

 

Rojas e Lopez, que trabalharam na partida em La Bombonera, viram falta antes do gol marcado pelo Boca Juniors aos 34 minutos, e ficarão suspensos por tempo indeterminado de competições organizadas pela entidade máxima do futebol Sul-americano.

 

 

O mesmo vai acontecer com Deischeler, Gamboa e Fernandez, que invalidaram o gol do Cerro. Mais cedo, a entidade admitiu o erro ao divulgar um vídeo da cabine do VAR no momento da análise do lance, que aconteceu aos 42 minutos.

 

 

"O VAR checou a jogada com um ângulo muito fechado, deixando de levar em conta um defensor que está na parte inferior da tela para a colocação de linhas virtuais. Esse defensor habilitaria todos os atacantes, caracterizando um erro na decisão final", confirma a gravação.