Um grupo de quatro amigos morreu no último domingo (31) em um acidente aéreo em Carlinville, Illinois, nos Estados Unidos. Segundo reportagem da emissora local KSDK, o voo durou cerca de 30 minutos e momentos antes da queda um dos passageiros, Daniel Shedd, de 37 anos, enviou uma selfie do quarteto para a mãe.

Daniel e os amigos voavam para Michigan para buscar uma motocicleta BMW que ele havia emprestado à um dos colegas que estava no voo. O engenheiro formado na Universidade Kettering, em Michigan, pretendia voltar para casa com a moto na segunda-feira (1°) já que no dia após o acidente ele celebraria o aniversário de sua mãe.

A aeronave monomotor de asa fixa Piper Cherokee PA 28-235 tinha apenas 4 lugares e segundo o pai de Daniel, Charles Shedd, o piloto e amigo do filho, Joshua, de 35 anos, que possuía o avião há pouco tempo, mas que estava em "excelente condição" após ter passado por todas as inspeções necessárias.

"Esta foi a primeira vez que ele voou com eles e não tenho certeza se ele já esteve em um pequeno avião antes. Ele estava ansioso pela viagem", disse o pai, que suspeitou do acidente após o filho não responder mais suas mensagens e ligações.

Ao pesquisar sobre o voo na internet, os pais de Daniel constataram que a aeronave havia desaparecido meia hora após a decolagem. Foi quando no celular de sua mãe chegou uma notificação do site '5 On Your Side' sobre um acidente.

"Liguei para a polícia de Carlinville e cheguei ao xerife, e finalmente conversei com o médico legista. Ele era o filho mais maravilhoso que um pai poderia ter", contou o pai, em lágrimas.

O Departamento do Xerife do Condado de Macoupin e a Administração Federal de Aviação estão investigando o caso, mas condições climáticas foram descartadas como causa do acidente.