Folha do ES
Qui, 8 de Dez
32 ANOS DA FOLHA DO ES

Home   Geral     Espírito Santo


Baleia é encontrada morta em praia de Marataízes, no ES

Baleia é encontrada morta em praia de Marataízes, no ES

Análises apontaram que se tratava de uma baleia adulta com 14,5m de comprimento. Prefeitura disse que o animal foi enterrado próximo à praia pela dificuldade do transporte.

  Por redação - HF

  30.setembro.2022 às 15:03

Uma baleia jubarte foi encontrada morta na Praia do Xodó, em Marataízes, no Sul do Espírito Santo na manhã desta quinta-feira (29). Segundo especialistas, a beleia era adulta, do gênero masculino e media 14,5 m de comprimento, de acordo com a análise feita na carcaça do animal.

Um turista viu o animal morto, por volta das 10h, e chamou a equipe da Guarda-Vidas do município.

No local, a equipe acionou o órgão de Meio Ambiente que, posteriormente, chamou a Equipe Ambipar, e o Instituto Orca para colher dados e analisar a causa da morte.

A carcaça da baleia estava em avançada deterioração, de acordo com a necropsia no animal realizada pelo Instituto Orca. A causa da morte, entretanto, não foi identificada.

O Projeto informou, ainda, que está auxiliando a remoção do local, que fica por responsabilidade da prefeitura.

Segundo a guarda, as análises preliminares apontam que se trata de uma baleia adulta. Por ser um animal de grande porte, a prefeitura disse que fez o enterro da baleia próximo à praia pela dificuldade do transporte.


Fonte: G1

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.