O vereador Antônio Geraldo (PP) se reuniu ontem,24, com os motoristas de ônibus da empresa Flecha Branca e confirmou a decisão dos profissionais de uma paralisação geral hoje, segunda-feira, 25.

 

 Para regularizar a circulação do transporte público no município de Cachoeiro de Itapemirim, a Viação Costa Sul está substituindo os ônibus da Flecha Branca.


 

Atualização da situação:

 

Até o presente momento, 12h44, do dia 25/05/20, os funcionários da Flecha Branca ainda não obtiveram uma resolução para o problema. Eles seguem juntos no pátio da empresa, pacíficos, com o apoio do sindicato e do Vereador Antônio Geraldo (PP) para obter um posicionamento da Flecha Branca. A indignação pela falta do dinheiro neste momento de crise é o que os motiva neste momento a continuar a paralisação. 

A equipe de funcionários que está participando da paralisação pede por respeito e que isto sejá resolvido o quanto antes. 

 


 

A Flecha Branca se pronunciou sobre o ocorrido por meio de uma nota oficial: 

 

Leia abaixo a íntegra da nota da Flecha Branca

“Na madrugada desta segunda-feira, 25/05/2020, um grupo de funcionários realizou de forma ilegal movimento paredista em uma das garagens da empresa, infringindo claramente determinação legal de que a toda paralisação de serviço essencial tem que ser avisada com determinado tempo de antecedência, bem como manter um percentual mínimo em operação.

Não bastasse a ilegalidade, este determinado grupo agiu de forma radical inibindo e impedindo que os demais funcionários pudessem trabalhar.

É estranho e lamentável que a representação deste movimento está sendo política com interesses escusos. Ainda nas primeiras horas de paralisação, representantes da empresa tentaram negociar o início das atividades, porém, o grupo de funcionários dizia estar aguardando a presença de um vereador e de um advogado indicado por ele.

Aproximadamente as 5h o vereador chegou no portão da empresa acompanhado de assessores, faixas e cartazes e iniciou inúmeras gravações de vídeos, apoiando o movimento e incitando a paralisação, bem como desestabilizando aqueles que queriam trabalhar.

A empresa lamenta que neste momento de dificuldade de praticamente todos os setores produtivos, um homem público com mandato, ao invés de ser o guardião da lei, haja de maneira sórdida visando interesse de visibilidade própria em detrimento de prejudicar toda a mobilidade da cidade.

A empresa esclarece ainda, que a situação de Cachoeiro não é diferente de várias cidades brasileiras, em que sistemas de transporte coletivo por ônibus urbano, tem passado por dificuldades financeiras devido à queda no número de passageiros e em especial neste momento de isolamento social.

Com relação aos pagamentos, na sexta-feira, foram realizados parte e novos pagamentos estavam previstos para o decorrer da semana, inclusive já tendo sido informado aos funcionários.

Por fim a empresa comunica que continuará agindo para manter o transporte regular e que todas as medidas legais estão sendo tomadas para punir os que incitam ou organizam movimento paredista de forma ilegal”.