As imagens foram feitas na noite desta quarta-feira (24) no hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. O vídeo mostra vários pessoas recebendo atendimento improvisado em corredores.

A superlotação tem dificultado o trabalho da equipe hospitalar. Aumentando ainda, a possibilidade de contaminação entre pacientes, acompanhantes e funcionários.

O atendimento precário é constante segundo uma pessoa que acompanha a mãe internada. “Pelos funcionários somos até bem atendidas, mas não há estrutura para suportar tanto paciente. Não vejo nem culpa no hospital, mas nos políticos que não fazem nada pela saúde dos pobres. Eu tive que brigar para minha mãe ser tirada do corredor. No momento que mais precisamos de dignidade, é o momento que vemos que estamos desamparados pelos governantes. Isso acontece todos os diastodos os dias lotado.”

Cachoeiro tem 210 mil habitantes e não possuí hospital público, conta apenas com hospitais filantrópicos para atendimento pelo SUS. E recebe pacientes de toda região sul capixaba.

Veja o vídeo