Um turista brasileiro morreu após ser atingido por um bloco de gelo que desprendeu do teto de uma caverna na cidade de Ushuaia, na Argentina. O acidente aconteceu na quarta-feira (2) em uma área de acesso proibido conhecida como "Cueva de Jimbo", ou Caverna de Gelo, dentro do Parque Nacional da Terra do Fogo.

Os visitantes entraram na Caverna de Jimbo, uma formação situada nas zonas glaciares, mesmo tendo o acesso proibido devido ao frequente desprendimento de pedras e fragmentos de gelo. A tragédia foi registrada por um dos turistas.

Na imagem, é possível ver o grupo entrar na caverna. Em seguida, a placa cai sobre o visitante que liderava a expedição. Em outra imagem é possível também visualizar uma placa com o aviso para não entrar, situada vários metros antes da entrada da caverna.

Socorristas da Comissão de Auxílio de Ushuaia constataram a morte e encaminharam o caso a um tribunal de Ushuaia, onde o juiz Javier De Gamas Soler determinou a autópsia da vítima, informou a agência estatal Télam.